Artigo

Verdade que Sufoca

Quando a verdade sufocar, quando a verdade apertar, na solidão de um coração abandonado, as cores ficam cinzentas, a mesa molhada, o ar mais pesado.

Quando a verdade sufocar de vez, quando a verdade apertar de vez dentro de mim, não sentirei sequer a mera solidão, e as cores ficarão escuras como o carvão para sempre, resta desistir de viver.

Parece que ficamos pequenos, reduzidos à essência do tamanho de uma ervilha, ou talvez ainda menos.

Não temos o poder de sair desse sufoco, mas desistir não é solução.

Tudo fica rodeado de incertezas, de desilusões de nós próprios, até temos incerteza do nosso nome, por quem sabe, ter sido a causa de tudo isto. A causa tu conheces, foram os medos, que apesar de os ter ultrapassado pouco depois, foram destruindo a vida e estavam presentes no momento mais importante de todos, e sem te aperceberes, foram-te agarrando lentamente até não teres coragem de os soltar. És medricas. A verdade é que destruíram os sonhos que haviam em ti, e agora resta um monte de lixo, tu próprio.

Agora não podes castigar os medos porque já não estão em ti, expulsaste-os, mas tudo ficou em ruínas, menos o coração. Ele está lá, puro como sempre, fiel aos teus princípios, leal a quem sempre foi leal, com os sonhos que sempre teve. Apesar do pó ele consegue ver onde apenas será feliz.

Só vejo pó no ar, a cabeça está um caos, de tentar encontrar nos restos de esperança uma solução para a vida, mas ninguém pode mudar o destino, os dias que estive em silêncio a sofrer, mais de 400, mas agora mereço ainda mais sofrer, sofrer, e sofrer.

No entanto podemos tentar reconstruir tudo de novo, e renascer dos destroços. Quando se ama não se consegue dizer que não, precisava dessa tua oportunidade para viver novamente mas agora para sempre. Não te pediria mais nada na minha vida, mas o ar sufoca e sufocará com a realidade cruel e verdadeira, porque sempre me disseste não me amas, que não serei teu, que não sou ninguém para ti sem ser um amigo. São essas palavras que me matam por dentro, só de as escrever parece que fui atropelado por um camião.

Os destroços permanecerão no sítio onde estão. Não os poderás limpar nem reconstruir nada, não dependes de ti para te salvares. Por isso pensa no pior dos cenários, o mais provável é morreres afogado no mar dos destroços dentro de ti.

Por isso peço todos os dias a essa pessoa que me salve, que salve o meu coração. Ela é a única luz verdadeira que pode eliminar todas as poeiras.

Aproveito para te pedir desculpa. Desculpa por hoje estar a gastar mais tempo do que o costume a ver as tuas fotos que tens publicadas, fiquei a tarde quase toda, durante horas inteiras, com o meu olhar fixo no teu, espero que me desculpes por isso.

Senti-me mais fraco, com mais saudades ainda, sem forças nenhumas, de rastos, e a única coisa que me consegue confortar um pouco é isso, desculpa, eu sei que decerto não queres que faça isso, por isso senti-me na obrigação de te dizer estas palavras, ser sincero, porque contigo sou sempre verdadeiro, e fiel aos meus princípios.

Não soube controlar o tempo a ver quem amo, a verdade é essa, porque amo-te de verdade.

Posso não ser quem sempre sonhaste, posso não ter em mim o que tu gostavas de ver em alguém, por isso é que decerto não queres falar comigo, mas mesmo que custe, desejo que sejas feliz de verdade.

Queria ser perfeito para te impressionar, o herói dos teus sonhos pare te salvar todos os dias. Se um dia leres este texto só te peço que me dês uma chance de te provar que o que sinto é tão verdadeiro. Por favor salva-me e deixa-me ser feliz contigo! Dá-me um sinal que ainda poderás gostar de mim, eu amo-te tanto!!!

12 JAN, 2017 0

Deixa o teu comentário